Não há nada de errado nisso

"Porque sucedeu que, no tempo da velhice de Salomão, suas mulheres lhe perverteram o coração para seguir outros deuses; e o seu coração não era perfeito para com o SENHOR seu Deus, como o coração de Davi, seu pai, porque Salomão seguiu a Astarote, deusa dos sidônios, e Milcom, a abominaçãoo dos amonitas. Assim fez Salomão o que parecia mal aos olhos do SENHOR; e não perseverou em seguir ao SENHOR, como Davi, seu pai. Então edificou Salomão um alto a Quemós, a abominação dos moabitas, sobre o monte que está diante de Jerusalém, e a Moloque, a abominação dos filhos de Amom. E assim fez para com todas as suas mulheres estrangeiras; as quais queimavam incenso e sacrificavam a seus deuses. Pelo que o SENHOR se indignou contra Salomão; porquanto desviara o seu coração do SENHOR Deus de Israel, o qual duas vezes lhe aparecera. E acerca deste assunto lhe tinha dado ordem que não seguisse a outros deuses; porém não guardou o que o SENHOR lhe ordenara. Assim disse o SENHOR a Salomão: Pois que houve isto em ti, que não guardaste a minha aliança e os meus estatutos que te mandei, certamente rasgarei de ti este reino, e o darei a teu servo. Todavia nos teus dias não o farei, por amor de Davi, teu pai; da mão de teu filho o rasgarei; porém todo o reino não rasgarei; uma tribo darei a teu filho, por amor de meu servo Davi, e por amor a Jerusalém, que tenho escolhido.” (1 Reis 11:1-13).

Salomão, por mais famoso e sábio que fosse, tinha ma fraqueza pronunciada. Ficamos sabendo que ele acumulou setecentas mulheres e trezentas concubinas, número esse quase inconcebível! Embora os reis da antiguidade muitas vezes praticassem a poligamia, Deus havia claramente instruído Salomão a não casar com estrangeiras, porque elas iriam afastar o seu coração de Deus (veja Deuteronômio 7:3,4; 17:17).

Todavia, Salomão desobedece abertamente a Deus nesta área da sua vida. Por quê? Talvez porque tivesse pensado que, na sua posição de rei, devia possuir um enorme harém como os outros reis. Pode ter pensado: “Não há nada de errado nisso”. Mas, quaisquer que fossem as suas razões, a decisão que ele tomou fez com que se desviasse do caminho de Deus. Sua busca de prazer egoísta e aceitação social provocou eventualmente a queda do seu reino.

Deus nos destinou a gozar o sexo de acordo com o seu plano, mas o padrão do mundo é ter várias experiências sexuais diferentes com pessoas diferentes. O padrão de Deus é muito melhor, o plano divino é que tenhamos intimidade sexual com uma pessoa para a vida inteira – nosso marido ou esposa.

Só quando seguimos o plano de Deus é que podemos experimentar a intimidade e o gozo máximo com outra pessoa, e essa pessoa é a única maneira em que podemos manifestar a realidade da união de Cristo com a igreja (Efésios 5:31-33).

Em vez de ceder à pressão social ou os nossos desejos, teríamos muito menos problemas se nos comprometêssemos a esperar pelo melhor de Deus no casamento e a ser fiéis à pessoa que Deus nos desse.


Veja também: Gênesis 2:23-25; Provérbios 5:18-23; Cantares 1:1; Efésios 5:31-33; Hebreus 13:4

Nenhum comentário:

Postar um comentário