Em Gênesis 15, Deus havia revelado a Abrão sua gloriosa promessa de dar-lhe um filho e que ele se tornaria uma grande e poderosa nação. Abrão e Sara, entretanto, decidiram que o plano de Deus demorava muito a ser posto em prática e agiram por conta própria. Abrão teve então um filho com uma serva de Sara, Agar.

A decisão deles mostra falta de confiança e desobediência. Embora não o dissessem, a desculpa para as suas atitudes foi na verdade esta: “O plano de Deus estava demorando muito, não pudemos esperar!”
Quantas vezes deixamos de esperar pelo caminho e tempo de Deus! Nem sempre Ele nos dá o que desejamos na hora em que desejamos, mas sempre nos dá o que promete no tempo dele!
Você fica às vezes impaciente e age por conta própria? A ideia de esperar por Deus é difícil para você? Você está vivendo alguma situação em que esperar por Deus está provando a sua paciência? A Bíblia contém muito encorajamento para nós com relação a esperar que Deus cumpra as suas promessas:
“Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento. Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.” (Isaías 40.28-31).
Nenhum comentário:
Postar um comentário