Jairo

Como alguém deve se aproximar de Jesus?
Com profunda consciência e compreensão de sua própria necessidade.

Foi por isso que Jairo empreendeu sua jornada em busca do Senhor Jesus. Sua filha estava desesperadamente enferma, às portas da morte, Jairo já deveria ter procurado no mundo a cura que não veio. 

Estava consciente de sua própria necessidade rogava-lhe muito. "Rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos para que viva." Você já  se conscientizou de sua necessidade? Jairo sentia que a morte estava se aproximando cada vez mais da sua filha, e podia ocorrer a qualquer momento. O mesmo se aplica em nossa vida. O dia do Senhor se aproxima, devemos nos aproximar de Deus.

Com uma extraordinária humildade

Jairo embora seja um dos lideres da sinagoga, um homem importante, em posição de autoridade, cai aos pés de Jesus no meio da multidão. Jesus que aparentemente era apenas filho de um carpinteiro de Nazaré. Muitas pessoas se aproximam de Jesus com espírito de curiosidade, com suas próprias ideias e conceitos como os fariseus. Devemos ir a Jesus de joelhos prostrados reconhecendo  que não somos nada. "Quem cai aos pés de Jesus reconhecendo a sua grandeza  não se levanta sem receber uma bênção".

Com fé e obediência

Jairo crê que Cristo pode curar e salvar a vida de sua filha. Roga que Jesus venha imediatamente para impor suas mãos sobre ela. Ele tem fé no poder do Senhor. Se coloca inteiramente e sem reservas em suas mãos e se submete à sua direção. Depois do primeiro pedido, a única coisa que Jairo faz é seguir o Senhor e se apegar a Ele. Ele não reclama do atraso causado pela mulher enferma. (Marcos 5:30) Jesus quer que estejamos preparados para segui-lo onde quer que nos dirija, não importa o que aconteça no caminho. 

QUE ACONTECE COM OS QUE SE APROXIMAM DELE

Varias descobertas Jairo fez naquele dia sobre Jesus, ele tinha certas ideias a respeito de Jesus antes de sair de sua própria casa, foi baseado nestas ideias que se aproximou dele; mas sua experiência naquele dia ensinou-lhe que precisava conhecer Jesus pessoalmente, antes que pudesse conhecê-lo corretamente.

Começa a aprender a respeito da sua solicitude (cuidado Diligente). Depois que você recebê-lo, Ele cuidará de você, Ele o protegerá, guiará, guardará, Ele o acompanhará. (Marcos 5:35,36) As pessoas vieram da casa de Jairo falaram com Ele, mas quem respondeu foi Jesus, antes que Jairo pudesse proferir uma só palavra, o Senhor falou esta bendita frase: "Não temas Crê somente"

Você tomará consciência do seu poder. Antes de ir até Jesus, Jairo acreditava que Ele tinha um certo poder, mas era limitado. Ele acreditava que Jesus poderia impedir que sua filha morresse, curando-a de sua enfermidade. Mas depois que conhece Jesus pessoalmente, vê o seu poder de curar e ressuscitar sua filha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário