Chico Xavier e a cachorrinha Boneca

Esta é uma das passagens da vida de Chico Xavier, que conta a sua relação com a cachorrinha Boneca. Chico foi um grande amigo dos animais, a quem ele chamava de nossos irmãos menores. E existem muitas histórias a esse respeito, sobre o carinho e o cuidado que ele dedicava a essas criaturas de Deus.

“Os animais têm alma e valem pelos melhores amigos”, dizia Chico. Ele também afirmava que nós estamos para eles assim como os anjos estão para nós.

Por isso, se esperamos que nossos guardiões espirituais nos auxiliem em nossa jornada evolutiva, também é certo que devemos o mesmo auxílio aos nossos amigos em evolução.

E eles reconhecem, certamente, o carinho com que são tratados, retribuindo à sua maneira nas formas como expressam sua alegria.

Como era o caso da cachorrinha Boneca, que vivia com um casal de amigos e vizinhos de Chico, Weaker e Zilda Batista.

A história de Chico Xavier e da cachorrinha Boneca.

Quando Chico ia para o almoço de domingo na casa do afetuoso casal de amigos, logo Boneca o rodeava, abanando a cauda euforicamente e então saltava em seus braços,”lavando” seu rosto com os beijos caninos.

Chico a segurava no colo, sem se preocupar se as patinhas iriam deixar “estampas” em sua roupa, e conversava com ela: “Boneca, eu estou cheio de pulgas! Olhe, Boneca, quantas pulgas em mim… tire, Boneca, tire as pulgas de mim!”

Depois de algum tempo entretendo a amiguinha de quatro patas, o bondoso médium falava: “Agora nós vamos almoçar e você também… mas na semana que vem, eu pego mais pulgas para você catar!”

Boneca, ao ouvir as palavras de Chico, pulava de seu colo e ia para a varanda, onde recebia a sua merecida refeição.

Com o passar do tempo, a cachorrinha Boneca envelheceu e então morreu, com o que Chico ficou muito entristecido, sentido pela partida de sua alegre e afetuosa companheirinha.

Chico, a filhotinha e a cachorra Boneca.

Certo dia, um casal de amigos que acompanhara de perto a relação de Chico com a cachorrinha e sabendo de sua tristeza, levou a ele uma filhotinha da mesma raça da saudosa Boneca.

Envolta em um cobertorzinho, a pequenina passava pelo colo de todos os presentes, de quem recebia os afagos, mas ficava cada vez mais escondida em sua mantinha.

Assim que Chico entrou na sala, alguém colocou em seus braços a receosa filhote. Ela, sentindo-se no colo do Chico, logo começa então a subir e lamber-lhe o rosto.

“Ah, Boneca, eu estou com muitas pulgas”, diz Chico, amorosamente, para a pequenina criatura, e a filhotinha começa então a catar as supostas pulgas.

Pessoas presentes à reunião, que haviam conhecido Boneca em seu convívio com o médium, exclamaram: “Chico, a Boneca está aqui? É a Boneca, Chico?”

Ao que Chico responde: “quando nós amamos nosso animal e dedicamos a ele sentimentos sinceros, ao partir, os espíritos amigos o trazem de volta, para que não sintamos tanto a sua falta. É a Boneca que está aqui, sim. Ela está ensinando a esta filhotinha os hábitos que me eram agradáveis.”

Mais do que uma simples história, como todas sobre a vida de Chico, ela nos conduz a momentos de muita reflexão. E o carinho, o cuidado e o respeito pelos nossos amigos animais devem certamente fazer parte de nossa vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário