Um jovem obstinado

Um irmão, residente em Pedro Leopoldo, encontrava-se com o Chico, à beira do caminho da Fazenda Modelo, vez por outra. Era um obstinado. Como que procurava o Médium para lhe experimentar a paciência. Não acreditava na reencarnação. E apresentava seus argumentos ilógicos. E atrás deste, outros assuntos vinham à tona, obstinando­s e o nosso irmão nos seus pontos de vista incoerentes...


O Chico, humildemente, lhe explicava o erro em que insistia e, principalmente, o de não querer esquecer mágoas e perdoar seus adversários, que ele mesmo os arranjava com sua teimosia irreverente...

Os conselhos, a paciência entremostrada, nada convencia o inveterado birrento, que tinha lá seu modo diferente de ver as coisas e assim ficava e com isto experimentava os nervos de seus irmãos de trabalho.

Um dia, já cansado de ser tentado e, entrevendo no encontro provocado, um abuso, disse­-lhe o Chico, séria e amorosamente:

—  Sabe de uma coisa, vim pelo caminho pensando em você e desejando­-lhe um bom remédio, isto é: uma reencarnação na qual tenha uma progenitora bem brava para lhe dar, de quando em quando, umas boas chineladas, a fim de deixar de ser tão teimoso com as coisas santas. 

O desejo correcional fez sorrir o irmão obstinado, que acabou sentindo­-lhe a sinceridade e deixando de ser teimoso e estorvo no caminho do querido médium. 

Este caso contou-nos o Irmão Manoel Diniz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário