Duplo jejum

Se faz jejum espiritual constantemente, refreando a língua, cuidando do  pensamento, vigiando os olhos e demais sentidos, para não perder  a assistência de seus Mentores, o Chico também faz o jejum material abstendo­-se de comer o que gosta e lhe faz mal.


Há tempos, foi vítima de uma cólica hepática que lhe amargou  a existência por dois meses e fê­-lo rolar de dor, no quintal de sua casa. 

José Xavier, que foi seu irmão na Terra e que, hoje, no além, o ajuda na missão mediúnica, recomendou-­lhe que se alimentasse uma só vez por dia e mesmo assim de chuchus, batatas, pouquíssima carne e cozida em água e sal, e, à tarde, que tomasse, tão somente, uma chávena de chá com uma bolacha apenas.

Sofreu o Chico bastante com a dieta recomendada. Uma de suas irmãs, às vezes, tentava­-o com lhe oferecer um pastel delicioso. Ele aceitava-­o, esfregava­-o nos lábios e, depois, arrependido, jogava-o às galinhas. 

Hoje, graças ao seu poder de vontade e à ajuda de seus Amigos da Espiritualidade, está curado. 

Venceu a dolorosa prova da alimentação. De 99 quilos passou para 74. Sente-se mais leve, com melhor saúde e sem a repetição das cólicas. 

Deus ajuda quem faz por onde. Belo exemplo, para todos nós, que nos achamos apegados a tantas coisas inúteis e nem sempre damos o primeiro passo para delas nos libertarmos como um preparo à vida espiritual, que nos espera e onde tudo é espiritualidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário